domingo, 4 de setembro de 2016

O melhor caminho

Um filósofo disse que nossos problemas atuais não resultam da falta de conhecimento e sim de orientação; não somos ignorantes - estamos confusos. Ele tem razão: adquirir informações ficou fácil, sobretudo para quem tem acesso a internet; o que se tornou difícil é discernir entre o certo e o errado e escolher um caminho seguro.
Moisés simplifica as coisas quando diz que diante das encruzilhadas da vida temos duas opções: o caminho que conduz ao bem e à vida, com a benção de Deus; o caminho que conduz ao mal e à morte, sem a benção de Deus. Tais palavras serviram de orientação para um povo que já experimentou em sua história a mão bondosa e protetora de Deus.
A salvação foi dada, Cristo nos libertou para a liberdade; mas, para permanecer nela, duas coisas são necessárias: adorar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. Palavras como essas, se não resolvem todas as nossas dúvidas, com certeza servem como bússola para indicar o caminho a seguir.
Verner Hoefelmann

5 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo a te mesma e o caminho para quem verdadeiramente segue a Deus por amor, porque Deus é amor, não podemos dizer que amamos a Deus se não amarmos aos nossos semelhantes. Um lindo texto. Desculpa a minha ausência, mas estava mais uma vez com a vida conturbada, mas sentir a sua falta. Uma linda semana. Enorme abraço.

chica disse...

Realmente,Tetê tais palavras ajudam e norteiam... Que bom te ver de volta! Estava legal por lá? beijos,tudo de bom,chica

Anete disse...

Olá, Tetê...
É bom estar por aqui depois das suas boas férias!
Texto muito bom! ELE é o Caminho...

Bjs e ótima semana...

ONG ALERTA disse...

Verdade abraçar a Deus sobre todas as coisas...
Bjbj Lisette

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê, que bom estar aqui!
Lindas palavras.
E verdadeiras bussolas mesmo, para a nossa vida.
Beijão de boa noite, desejando que tuas férias tenham sido ótimas!
Mariangela