domingo, 2 de outubro de 2016

Faça a diferença

Pessoas certas nos lugares e momentos certos fazem a diferença. No Antigo Testamento, no segundo livro de Reis 5, 1-19, há a história de uma menina israelita que fez a diferença: não é dito seu nome, nem sua idade, simplesmente que era uma menina que fora levada como prisioneira pelos sírios. A menina era escrava da mulher de Naamã, o comandante do exército da Síria.
Naamã sofria de uma terrível doença de pele, doença que não tinha cura. Naamã tinha pela frente um grande sofrimento em razão da doença. Vendo o sofrimento de Naamã e sua família, a menina indicou para sua patroa um profeta que morava na Samaria - Eliseu.  Orientado pelo profeta Naamã mergulhou por sete vezes num rio e ficou completamente curado e reconheceu que não existia nenhum deus a não ser o Deus de Israel.
A menina israelita fez a diferença. Deus coloca em nossa vida muitas oportunidades para fazermos a diferença... Será que nós também estamos fazendo a diferença?
Ildo Reisner

3 comentários:

✿ chica disse...

Linda ,verdadeira e reflexiva mensagem! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde querida amiga.
Um belo texto, se não fizermos diferença na vida de alguém, para que estamos aqui ? Estamos aqui para amarmos uns aos outros. Para sermos felizes e fazer pessoas felizes. Para seguimos Deus com amor e gratidão. Sempre temos algo que agradecer. Um lindo e abençoado més de outubro. Enorme abraço.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Só os irmãos podem nos dar esse parâmetro...
Bjm muito fraterno