domingo, 19 de fevereiro de 2017

Não ficará pedra sobre pedra

Jesus está com seus discípulos no pátio do templo (Mt 24,1-14) e fala da destruição do mesmo: “Aqui não ficará pedra sobre pedra”. O Mestre não deveria ser a favor do templo? Não era ele o lugar de adorar a Deus e de oferecer-lhe sacrifícios?
O templo simboliza a relação do Senhor com seu povo. Em sua fala Jesus quis salientar que a destruição do prédio não significa o fim da relação entre Deus e as pessoas; pelo contrário, é o início de uma nova e eterna relação de amor e acolhimento, não mais baseada em sacrifícios de animais, mas na fé.
A missão de Jesus continuou pelo testemunho dos discípulos que levaram a Boa Nova a todos os povos. No entanto, assim como Jesus encontrou resistência, também eles a encontraram, Mas, apesar das dificuldades, o Filho de Deus os encorajou a permanecerem firmes na fé, até o fim.
Hoje, cada vez mais, as pessoas são levadas a construírem templos de isolamento, onde cada uma vive sua fé particular e egoísta. Somos chamados a destruir em nós tais templos, que não levam a viver verdadeiramente a fé no Deus da vida. A fé da Nova Aliança, firmada no sangue de Cristo, nos convida a viver o amor a Deus e ao próximo.
Eloir E. Weber

5 comentários:

chica disse...

E esse convite deve ser aceito! Linda mensagem! bjs, ótimo domingo!Aqui um foooooooooooooooooooorno!! bjs, chica

Anete disse...

Tetê, uma mensagem bem "pé no chão" sobre o amor de Deus/evangelho simples e puro...
Um bom domingo... Gostei do seu comentário, que diz que a netinha andará no sebo c a avó... Rsss...
Bj

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Uma mensagem muito linda verdadeira. Uma feliz semana para você é toda familia. Beijos.

Bell disse...

Uma ótima reflexão, nos dias de hoje a humanidade está perdida e distante de Deus.


bjokas e um ótimo feriadão =)

Imaculada disse...

Refletindo seu post...
O mundo está pobre desse amos de Deus e ao proximo...fala-se muito de amor , mas vive-se pouco. Grande abraço Tetê e um lindo dia pra ti!