quinta-feira, 30 de março de 2017

Consequências

Por que Deus deixou acontecer comigo?” Quase todo mundo pensa ou diz isso em algum momento da vida; nós, seres humanos, somos hábeis em tentar perguntar porque a carne está queimada, depois que a esquecemos na churrasqueira, ou em reclamar como o trânsito está lento, depois que saímos atrasados para o compromisso.
Jeremias 43, 1-13 relata que o povo de Deus preferiu ouvir o prometa falso e não ele, Jeremias, o profeta de Deus. O povo de Deus desobedeceu e essa escolha teve uma péssima consequência.
Pequenos erros podem gerar resultados realmente desastrosos: casamentos acabam, famílias brigam, negócios naufragam e as pessoas insistem-na pergunta errada: “Por que Deus deixou acontecer isso comigo?” Mais sincero é perguntar: “Onde foi que eu errei?”, ou melhor, “Como posso consertar tudo isso?”.
Para tudo há solução; se até a morte, que já foi vencida por Cristo, tem jeito, quanto mais a vida, em que podemos contar com a ação de Jesus. Através de sua orientação, por meio da fé, mostra-nos a escolha acertada - uma vida ao redor de sua Palavra, fazendo opções dirigidas por ela. Assim, as pequenas escolhas diárias nos levarão a grandes e bons resultados; e a celebrar cada vez mais a vida de fé.
Lucas A. Alberchtin

2 comentários:

chica disse...

Importante essa reflexão e não raro, questionamos os motivos de acontecerem certas coisas...Valeu! bjs, chica

Anete disse...

Boa noite, Tetê! A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, mas nem sempre temos alcance de compreendê-la! Fazer o quê?! Confiar e prosseguir com fé e na força Dele!!
Mensagem muito boa!
Bjs bom fim de semana... Até Abril...