domingo, 17 de maio de 2009

Presentes de grande valor

Mas eu confio na tua benignidade;
o meu coração se regozija na tua salvação.
Salmo 13:5

Um jornal da Carolina do Norte, EUA, noticiou que uma mulher, ali residente, recebeu um pacote vindo dos Correios. Por uma razão que ninguém sabe explicar, achou que o embrulho continha uma bomba. Ela logo comunicou ao Departamento de Polícia. Oficiais do Esquadrão de Bomba foram acionados e interditaram todo o quarteirão onde ela morava. A seguir eles explodiram o pacote recebido. Constataram, então, que o pacote continha apenas presentes enviados àquela mulher. Muitos recebem um "pacote" de presente do Deus Altíssimo e o rejeitam. Ao fazer isso eles deixam de receber o perdão do Senhor e a vida eterna.

O que temos feito dos presentes enviados pelo Senhor para todos nós?
Nós o temos recebido com alegria e gratidão ou o deixamos de lado como se fossem uma bomba indesejada?
Temos valorizado todas as bênçãos que Deus tem derramado sobre nossa vida e família ou, com indiferença, agimos como se nenhum valor tivessem?

Deus nos tem outorgado o presente do amor, através de Seu Filho Jesus Cristo. E o que temos feito deste presente? Nós o usamos como adorno de nossa vida diária ou escolhemos recusá-lo ou mesmo destruí-lo, preferindo usar o rancor, o ódio, a arrogância, a prepotência e a antipatia que nada têm a ver com a vida de um verdadeiro cristão?

Deus nos concede o presente da humildade, para que o usemos com o reconhecimento de que sem Ele nada somos e que Ele é a razão de nossas conquistas. E o que temos feito dele? Glorificamos ao Senhor em todo o nosso procedimento ou saímos pelas ruas a nos vangloriar das vitórias como se não dependêssemos de ninguém e como se Deus fosse totalmente dispensável para nós.

Deus nos oferece o presente da salvação. Basta apenas aceitá-lo e temos o nome escrito nos Céus e a vida eterna. E o que temos feito dele? Guardamo-lo como o presente mais precioso ou o jogamos fora? Para ir morar eternamente com o Senhor precisamos guardar este presente com carinho no coração. Não poderemos entrar nas moradas celestiais sem ele.

Você crê que entrará no Céu?
Guardou o presente que Deus lhe deu?
- Rev. Sergio Andrade -

Um comentário:

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!