segunda-feira, 9 de maio de 2011

É necessário uma única obra

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nosso seguimento de Jesus não deve estar atrelado a interesses pessoais ou a favores; antes, deve ser fruto de nossa fé nEle. Quem O segue livremente tem clareza na condução da própria vida, mesmo em meio a dificuldades e perseguições.
Quem se alimenta da Palavra de Deus e do pão que o próprio Jesus oferece tem condições de enfrentar e superar as adversidades da vida.
A vida ganha sentido quando a fazemos dom para os outros. Assim foi a vida de Estevão (primeira leitura de hoje) que, na pregação da Palavra, na caridade para com os irmãos, e na sua condenação e martírio assemelhou-se ao Cristo. Ele cumpriu o ensinamento de Jesus, (Evangelho de hoje)segundo o qual é necessária uma obra apenas: a fé naquEle que o Pai enviou!
Na vida dos primeiros cristãos e no Evangelho, o cristão aprende a responder com amor ao chamado de Cristo, doando sua vida para que outros possam viver.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha ...nuxa complicadinho seu post ...tentando..eh assim servir os irmaos sem esperar nada em troca eh uma benção ...ou seja nao devemos ir a igreja e pedir coisas materiais ...e sim pela nossa fé em Jesua..entendi assim miguinha se nao estiver certo vc por favor me explica? :) ah qto ao Dia das Maes vc tem duas filhinhas...Free-da & She-ra...fico feliz q sua mamy tah melhor tenho orado por ela..q fowfinha ela ficou feliz com a rosa..Tetê vc euzinha abraçar mamy qdo ela tah braba??? vc nao conhece minha mamy ;p uma semaninha abençoada ...Bjinhux

Aliny disse...

" JESUS"

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Palavras ungidas, parabéns pelo seu blog. Tenha uma abençoada semana na Paz de Cristo Jesus,

Reinaldo

Utilia Ferrão disse...

Olá... já há muito tempo que não passava por aqui mas hoje fez-me bem ler este texto, obrigada e fiquei contente em saber que a sua mamã está melhor que Jesus a cure segundo a vontade do Pai.
Beijinhos da Utilia