quarta-feira, 11 de maio de 2011

Obediência e serviço

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

João é o evangelista contemplativo. Escreve um evangelho espiritual e usa a linguagem do céu-terra, alto-baixo,natural-sobrenatural, Deus-humano, divindade-humildade.
Deus desce do Seu mundo inacessível, das alturas, para fazer-se compreensível e igual a nós. E neste fazer-se um de nós Ele vai utilizar uma grande estratégia, diferente das estratégias de conquista do mundo: Ele não vem à nós como Senhor poderoso mas como Servo obediente(Evangelho de hoje).
Jesus, o Filho de Deus, mesmo nas dificuldades, nas experiências do profundo abandono e ausência de Deus mantinha-se sempre fiel ao Pai, que O enviou. Ele é o Enviado, o Embaixador do Pai, mas não se sente separado do Pai, apenas distinto dEle. "Eu e o Pai somos um".
A obediência é que faz a diferença do nosso Deus, da nossa fé, com as demais concepções de Deus e do Seu modo de ver e julgar o mundo. Obediência não é passividade, mas é acreditar num projeto de amor e tentar viver e executar até o fim.
As dificuldades e perseguições devem ser encaradas como oportunidade de crescimento e reafirmação da fé. A vontade divina revelada em Cristo é que todos sejamos salvos e conquistemos a vida eterna. A Palavra de Deus vai se espalhando pelo mundo graças à fé e à generosidade de pessoas que se sentem fortalecidas pelas promessas de Jesus.
- Egon Martim Seibert -

2 comentários:

Aliny disse...

Nuxaaaa miguxinha ...tipo q post Lindo ..eh uma reflexao q me deixou arrepiada...nuxaaaa..ja pensou ele Jesus "Eu e o Pai somos um" Jesus foi humilde..amoroso..qdo tava aki conosco..e pensar q tem pessoas q se acham neh? sao pessoas sem fé...com fé msm com as adversidades q faz parte da vida nos derruba.. com fé conseguimos superar e seguir em frente..pq a obediencia vem da nossa fé ...miguxinha fiz o possivel p interpretar o texto se nao estiver certinho ..favorzinho de me explicar :)) fico feliz q sua mamy ja tah bem...tah ate fazendo a comidinha..fiquem com Deus...Bjinhux

Aliny disse...

ops..peræ na parte q diz..com as adversidades q faz parte da vida nos derruba.>>>> faltou o "NÃO" >>> NÃO NOS DERRUBA>>>