sábado, 7 de maio de 2011

Vencendo o medo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Vivemos num mundo bastante inseguro, as palavras de Jesus "Sou Eu. Não tenhais medo!" oferecem-nos alento e esperança. O caminhar de Jesus sobre as águas (Evangelho de hoje) é revelação de Sua natureza divina, isto é, não depende das leis da natureza. Lembremo-nos, também, da passagem do povo hebreu pelo Mar Vermelho. Esses dois fatos lembram-nos que Deus está sempre presente nos acontecimentos da vida da humanidade, e mais precisamente por meio de Seu Filho ressuscitado. Somente nEle perdemos e vencemos todo medo.

Ao mesmo tempo em que se apresenta na condição humana, Jesus revela Sua natureza divina. Fiéis a Seu ensinamento, mantemos viva a nossa fé e prosseguimos na missão com as pastorais de nossa comunidade. Diante de seu crescimento, as comunidades são convidadas a achar soluções para atender às necessidades do povo, nunca esquecendo a presença do Ressuscitado em seu meio.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetê chegando agora em casa..e vim correndo p o Manancial...fomos na festinha do dia das maes na escolinha do meu maninho dpois levamos minha vó p passear ...ela mt triste sem a bisa
':( entao posso mandar um bjo p bisa em oração neh? vou falar p vovó..o post eh uma reflexao belissima..."Somente nEle perdemos e vencemos o medo" Feliz dia das Mães...Bjinhux