quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Com alegria celebramos hoje a grande festa do Corpo e Sangue de Cristo. Esta celebração recorda o mistério da encarnação de Jesus, que veio ser nosso companheiro e alimento em nossa caminhada de peregrinos.
O alimento é necessário para a vida. O Pão Eucarístico é fundamental para a vida do cristão. O pão alimenta e une as pessoas. Cristo, o verdadeiro alimento descido do céu, fortalece-nos na busca da eternidade (Evangelho de hoje).
A libertação é um processo de conquista. Na primeira leitura vemos que ao longo da caminhada, o povo de Israel tomou consciência da presença de Deus, acompanhando e protegendo. Na segunda leitura, Paulo apresenta a Eucaristia como centro de unidade da Igreja, Corpo Místico de Cristo. Jesus se dá a nós como verdadeiro alimento.
O sonho de Deus é estar conosco, permanecer em nosso meio e manter-nos vivos. Tornou-se humano no ventre de Maria e assumiu nossas dores. Na Eucaristia, fez-se alimento para nos saciar e ficar conosco. Celebremos com gratidão este maravilhoso sacramento de nossa fé.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Tetê, fjá cheguei da missa e da procissão e chorei muitas vezes, oara com as músicas, ora devê-lo, enfim foi muito emocionante. valeu o meu Corpus Christi Bjbjbjbj!!!