sábado, 25 de junho de 2011

Deus deseja o melhor para nós

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Bela é a Igreja que se une para cantar seus louvores ao Senhor, junto com Maria, a Mãe de Jesus. A Igreja venera a bendita Mãe de Jesus, e reconhece sua santidade. Ela é modelo de seguimento do Evangelho, e por isso, modelo para todo cristão. Ela é a estrela que brilha e ilumina, pois convida-nos a fazer o que Jesus nos pedir. Amá-la é amar o Filho de Deus que dela nasceu.
Jesus, ao assumir a condição humana, solidariza-se conosco em nossos erros e enfermidades. Ele vem resgatar a humanidade de toda opressão e do jugo do pecado, a fim de que todos caminhem rumo à glória da ressurreição.
A liturgia de hoje nos mostra que os planos de Deus sempre se concretizam, mesmo que pareçam impossíveis ao olhar humano. Deus não volta atrás em Suas decisões em favor da humanidade, mesmo que duvidemos de sua realização, como fez Sara (primeira leitura). A verdade do Reino é a vida e, por isso, Jesus cura a muitos doentes, e devolve a vida ao servo do oficial militar (Evangelho do dia). Jesus é o nosso redentor, libertador de todos os males.
Jesus realizou muitos milagres entre seu povo, antes de sua ascensão. Mas, ainda hoje, milagres podem ser pedidos a Deus e acontecem! Deus por vezes atende nossos pedidos literalmente e noutras Ele os responde com um “não”. Nem sempre entendemos a razão dEle agir assim. Contudo, humildes, cremos que Ele, em Sua sabedoria e providência, somente permite que nos aconteçam aquelas coisas que Ele julga como boas para as nossas vidas.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê viajei fui conhecer minha priminha q nasceu semana retrasada..eh mt lindinha :) eh mts x pedimos e pedimos e achamos q Deus nao esta ouvindo nossos pedidos e oraçãoes + ele sabe o q eh melhor p nos e nunca ..jamais abandona seus filhos ..entao temos q continuar orando com mt fé pq ele sempre nos reserva surpresas maravilhosas p nossa Vida..um fds abençoado..Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, hoje fui assistir a missa no mato. Os padres que assumiram a minha igreja, depois da doença do outro, resolveram arregaçar as mangas com uma comunidade que não quer saber de nada. Ele nos pediu para irmos lá dando o exemplo de cristãos. Há muito trabalho a ser feito, de evangelização. A missa foi cantada com cânticos litúrgicos sertanejos. Eu vim às lágrimas de emoção! Bjbjbj!!