domingo, 17 de julho de 2011

O joio e o trigo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus é o mestre na arte de ensinar. Por meio de comparações explica que o Reino dos Céus é semelhante ao mundo em que a humanidade vive. Nele, o bem e o mal estão presentes. Eliminar o mal "logo de cara" nem sempre é mais sábio.
A pressa é inimiga da perfeição, e a paciência uma grande virtude. É preciso, às vezes, dar tempo ao tempo. Saber conviver com as adversidades da vida.
Sempre há um momento certo para as corretas decisões. É nessa hora que se deve arrancar e separar o bem do mal para que este seja lançado na fornalha a fim de ser queimado e o bem possa finalmente prevalecer e brilhar como o sol no Reino de Deus. Na casa do Pai não há lugar para os malfeitores deste mundo.
Deus espera pacientemente a conversão do pecador, o Pai paciente e misericordioso vem em nosso auxílio para que, embora convivendo com o joio, não desistamos da construção do Reino.
Deixemo-nos iluminar pela Palavra de Deus que não nos permite julgar e agir precipitadamente.
- Frei Valnei Brunetto -

2 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Maria Luiza disse...

Olá, minha querida amiga, tudo bem? palavras lindas para a reflexão. "A pressa é inimiga da perfeição, e a paciência uma grande virtude. É preciso, às vezes, dar tempo ao tempo. Saber conviver com as adversidades da vida" esse comentário eu precisava ouvir: saber conviver com as adversidades.Obrigada por nos proporcionar momentos tão belos de reflexão aqui no Manancial! Bjbjbj!!!