segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Tua graça me basta!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Paulo carregava em seu corpo algo que o fazia sofrer e ao que ele chamava de “espinho na carne” e rezava pedindo que fosse liberto dessa aflição, mas sempre recebia um “não” do Senhor como resposta. A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Em nossos dias, não são poucas as vezes em que somos convidados a ir a determinados lugares onde haveremos de ser libertos de aflições como a doença, o desemprego, e assim por diante. Embora não duvidemos de milagres divinos, não podemos esquecer que nem sempre Deus diz “sim” aos nossos pedidos, que de vez em quando seus filhos ouvem dEle a resposta “não”. E por que isso? Porque Deus, que conhece todas as coisas, sabe o que na verdade é o melhor para nós próprios e para os que nos cercam. Devemos declarar como Paulo: Prefiro orgulhar-me das minhas fraquezas para que habite em mim a força de Cristo”.
Mesmo em meio a contextos de intolerância e opressão, o seguimento de Jesus deve ser firme e fiel, tendo como fundamento o amor ao próximo necessitado.
- Magda Brasileiro -

3 comentários:

MARY disse...

Querida Tetê! Como vai ?
Amar ao próximo necessitado é um ensinamento de jesus que não deve ser esquecido!
Este Fim de Semana fiquei em casa debaixo das cobertas,e tomando antibiótico de 6 em 6 hs!Ainda estou dodói! Mas hj,o Sol ajudou,pois tinha que me animar pra resolver mil coisas! rss...
VC gosta de Massas? Qual Vc prefere Penne ou Fusili? Postei receitas das duas, e feitas por 2 Chefs famosos.
Apareça na minha COZINHA pra provar e dizer qual Vc gostou mais,ok?!
Uma Linda Semana!
Beijinhos,
MARY.

Aliny disse...

Oie tia ontem pensei q vc nao tivesse atualizado..e foi uma correria ...pq tds de ferias euzinha kerendo ver resultado do Ostra Poesia..nuxaaa levei um susto depois soh emoção..amanha começa a votação p o Premio..ja pedindo votinho tah :)Eh verdade mts x pedimos e ficamos esperando ou nao percebemos Deus ja nos deu o q pedimos soh q do jeito dele..digo de uma maneira q ele sabe ser melhor p nos..e ajudar nossos semelhantes eh o ensinamentos de Jesus Cristo..entao isso nao podemos eskecer nunca..linda semaninha..Bjinhux

Maria Luiza disse...

A tua graça me basta. Alto grau de consciência na fé, é o ensinamento que Paulo nos deixa. É bastante prá mim a sua graça, assim também diz a música. E que a reconhece revela-se humilde diante do Senhor. Muito lindo Tetê, muito lindo! Bjbjbj!!!