segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ações corretas e felicidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

É a misericórdia divina que nos refaz de nossas fragilidades e de nossos pecados.
O Reino de Deus é muito diferente dos reinos desse mundo. As boas ações devem ser acompanhadas da reta intenção, isto é, ser realizadas segundo o espírito generoso de Deus, sem esperar retribuição ou benefício próprio. O cálculo de nossas ações deve visar a vida, os pobres, os excluídos do mundo, e não o quanto obteremos de lucros. A gratuidade parece já não fazer parte do cotidiano das pessoas. Em tudo o que se faz sempre se procura ter algum lucro ou o próprio bem estar. Mas a felicidade consiste em sermos gratuitos com os outros.

Encerrando o mês missionário, demos graças ao Pai por tudo que recebemos de Sua bondade e conseguimos realizar em nossa fé. Experimentamos a riqueza da graça divina e a força da união na comunidade. Fomos convidados para a festa do Reino, e o sim dado a esse convite encheu-nos de uma paz sem fim. Por isso, queremos dar graças a Deus por todas as coisas que Ele nos permitiu viver e experimentar em nossa vida.
Que o Senhor Deus da Vida continue a ser nossa experiência de vida. Amém!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

nadja disse...

Viva doladinha feliz travessuras e guloseimas para vc ....Booo saindo de fininho com minha vassourinha kkkkkkkkkkkkkkkkkke feliz semaninha..aqui em Petropolis um frio danado e chuvendo muito..tenho que ir desviando da chuva com minha vassourinha kkkkkk !!!

Roselia Bezerra disse...

Amiga
Que lindo o que disse sobre a felicidade ao nos relacionarmos com gratuidade com as pessoas como Jesus... Bárbaro!!!
Estou tentando fazer assim e tá dando MUITO certinho, viu???
Tudo de bom pra vc, querida!!!
Bjm de paz e se pudesse ver a felicidade estampada em meu sorriso diário por tudo de lindo acontecendo comigo... Obrigada pelas orações, viu???