segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exemplo de oblação

O Evangelho de hoje narra que os ricos entravam no templo e depositavam suas esmolas no cofre. Certamente, em grande quantidade. Uma viúva pobre entrou e depositou duas moedas pequenas. Jesus elogiou exatamente a doação da viúva pobre, pois a grande quantia depositada pelos ricos significava uma parte, talvez pequena, de suas sobras. A quantidade mínima depositada pela viúva significava tudo o que ela possuía.
A justiça do Reino nos convida à generosidade, à largueza do coração, a partilhar tudo o que temos. Quando damos nossa sobra aos pobres, não há generosidade alguma nisso. Generosidade significa partilhar com o outro aquilo que é o nosso necessário.

Hoje, festejamos a Apresentação de Nossa Senhora.
Como a viúva do Evangelho de hoje, Joaquim e Ana levaram Maria ainda menina e a consagraram ao Senhor. Os pais deram ao Senhor seu bem mais precioso, tudo o que tinham. Essa entrega de Maria significa a oblação que devemos fazer todos os dias por amor a Deus. Entregar-se com toda a confiança é próprio de quem conduz sua vida a partir da fé.
Em Maria exaltamos o Deus da vida pela Sua maravilhosa obra de redenção que nos foi dada: Seu Filho Jesus Cristo!
- Celso Marcio Teixeira -

Nenhum comentário: