quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saudade sim, tristeza não!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Neste dia em que lembramos os falecidos podemos cair na tentação de ficar presos à realidade da morte, como se ela fosse a última palavra. Nossa vida não se resume nos poucos anos de existência neste mundo. Fomos criados para a eternidade. Cristo ressuscitou! Ele venceu a morte! Ela é a passagem para a vida eterna com Deus. Assim como o Senhor vive para sempre, na ressurreição viveremos eternamente junto a Ele.
Nossa existência terrena é passageira, mas nem por isso deve ser desvalorizada e nem podemos perder a fé na ressurreição. Celebremos, pois, o dia de finados como a vitória de Cristo sobre a morte! Nada de lamentações! Tenhamos atitude de fé.
A Igreja hoje convida-nos a entrar em comunhão com o Deus da vida e rezar pelos nossos falecidos.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

6 comentários:

Ane disse...

Gostei Tetê,saudade sim,tristeza não!Fazia tempo que não vinha por aqui...

Roselia Bezerra disse...

Querida
Depois da Missa pela manhã e da visita ao Santíssimo à tarde... estou em paz... os meus que me precederam intercedem pela minha felicidade atual... são maravilhosos e estão gozando da felicidade eterna junto ao Senhor da Vida...
Bjm de paz

Regina F. Murbach disse...

Boa tarde amiga, que a luz de Jesus de ilumine todos os dias. Quando á fé e amor em Cristo não temos que temer a morte...sim acreditar na vida eterna e no reino de Deus.Um abraço. Regina.

Angela disse...

Linda reflexão, amiga!
Que Deus guie sempre os seus pensamentos e atitudes!
Abraços carinhosos

Mary disse...

Olá,Amiga Tetê! Como vai?
Tb não vejo o dia de Finados como um dia de Tristezas!
Passando pra ver as 9dades e desejar um delicioso restinho de semana!
Tem uma receitinha nova na minha "Cozinha"!
Beijinhos,
MARY.

Aliny disse...

oie tia tdb? desculpinha pelo sumiço nem deu tempo de avisar pq viajei 6ª a noite e cheguei ontem a noite..passando p t desejar uma semaninha abençoada e dizer q concordo com seu post..+ p euzinha a saudade de meu tio e bisa me deixou tristinha ';( Bjinhux