segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Advento: expectativa e esperança

Advento sempre é tempo de expectativa e esperança de um mundo melhor, de admirar as “coisas maravilhosas” que Deus realiza por meio de Jesus. A Igreja unida e movida pela fé se alegra com as maravilhas que Deus realiza em seu favor e mantém firme a esperança de dias melhores, pois sabe acolher o Deus que vem para salvar.
Deus continua a manifestar Seu mistério de amor por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Quem crê vive na esperança e sabe que Deus vem para salvar Seu povo e devolver a vida aos pobres e desesperançados. Jesus vem ao encontro das pessoas que sofrem, rompendo as estruturas religiosas que impedem a vida de acontecer.
Quem confia procura e tudo faz para estar perto de Deus. O Tempo do Advento é o tempo para estar perto do Senhor, cada vez mais e todos os dias.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

... Morgana disse...

Olá dinda! Pensei que tinha perdido o meu blog... graças a Deus, recuperei! Esse seu cantinho continua muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Maria Luiza disse...

Minha querida Tetê, estou sentindo muita saudades de vc e de Rosélia também! Sinto muita falta dos blogues das duas. Que bom! Vc já conseguiu resolver o problema do PC? É um problemaço, não é mesmo! Um grande e saudoso abraço! Desculpe não falar do Advento , mas ele é o momento mais lindo e bendito da nossa amada Igreja!

Aliny disse...

Oie tia qto tempo neh? deixa eu perguntar ..eh assim como linkar seu blog?? minha casa sumiu ??? entrei pelo endereço q vc deixou..Eh começou o Advento q euzinha acompanho ja tem 2 anos :) e nao quero perder nenhuma passagem do Advento...cheguei ontem da praia..foi bom D+ ..e as meninas como estao? mae ..irma..irmao ..maridao?? oro por vc td noite e pela sua familia..p as meninas oro p Sao Francisco de Assis..Bjinhux