sábado, 10 de dezembro de 2011

Que Cristo cresça e eu diminua!

É muito duro uma pessoa ter uma tarefa importante para fazer, realizá-la com esmero e ainda assim não receber o devido reconhecimento. Foi exatamente isto que aconteceu com João Batista em seu ministério de preparação para a vinda de Jesus Cristo. As pessoas não só desconheceram o importantíssimo ministério de João, como também o mataram, mas, até em seu martírio, João foi sinal indicador do Messias para os seres humanos.
Quantos de nós diariamente nos queixamos do não reconhecimento das pessoas? Muitas vezes, labutamos com afinco e amor em nossas comunidades cristãs, na família, na sociedade e só encontramos vozes críticas... O que fazer então?
Com João Batista aprendemos que “convém que Ele (Cristo) cresça e que eu diminua”. Lição de desapego e amor! Precisamos entender que no Senhor, nosso trabalho não é vão, mesmo que outras pessoas e até instituições não o reconheçam, é Deus e somente Deus quem nos aprova ou reprova, e é só para Ele que fazemos ou deixamos de fazer algo.
Portanto, não desanime! Haja o que houver, persevere firme no caminho de Jesus, dê o seu amor para Ele e se talvez aqui na terra você não seja reconhecido, um dia o Senhor, com certeza, o reconhecerá, pois Ele mesmo prometeu: Aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt. 10:32).
- Sandro Bussinger Sampaio -

Um comentário:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel