sábado, 28 de janeiro de 2012

O poder de Jesus

O poder de Jesus vence a força da natureza invencível. No contexto de Sua missão, na terra dos pagãos, o poder de Jesus revela Sua grandeza em favor do seu discipulado com medo das forças do mal. Jesus, porém, age (Evangelho de hoje) mostrando que nEle está o controle da natureza, que simboliza o poder das ideologias contrárias ao “novo” de Deus, em Jesus.
O “mar agitado” é símbolo das nações pagãs que ameaçam destruir a comunidade cristã. Hoje vemos muitos “barcos de Jesus” ou comunidades cristãs que vivem com medo de enfrentar a tempestade do capitalismo selvagem.
Temos que aprender com Jesus a atravessar para a outra margem de uma mentalidade de simplicidade no uso das coisas do mundo, este que é a natureza a ser preservada para todos; a família que se educa para amar, a comunidade que se treina para consumir com senso de responsabilidade, a sociedade que se organiza e consome com senso de sustentabilidade, e a humanidade que se abre para ser espaço de vivência do diálogo e sensibilidade, da paz e justiça, da bondade e partilha. Portanto, quando tudo isso funcionar é sinal de que o poder divino teve seu alcance na nossa humanidade.
- Anízio Freire -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

oie tia q D+ seu post..lendo e relendo..penso q vai demorar ...Justiça?? + nao podemos perder a fé no Poder de Jesus..eu interpretei como entendi .. e se nao for assim vc me explica ..favorzinho :)) a reflexao pessoas q tem medos de escuro..guerras..mas ter medo de Deus?? foi q li e entendi...sao q eles nao conhecem Deus..q eh amor e bondade.. um fds abençoado..Bjinhux

nadja disse...

Oie vidinha ainda estou de férias meia tristinha ainda com a perda de minha dogzinha july..ela morreu de velhinha ,,,estava tão espertinha ..mas chegou a horinha dela...ela tá do ladinho de papai do céu.....e a vida continua ñ é ....estamos curtindo uma chuvinha danada aqui em Cabo Friokkk mas tá bom assim tá dando para descansar.... que bela postagem kiida ..quando eu voltar ..retornarei aqui para ler direitinho a sua postagem ...pois o lap de Drikinha é lerdo de mais kkkkk,,, vidinha a postei no meu dicas ...ele tá de lay novo ...está muito lindo ...aparece viu...beijus!!
www.dicasdebelezadanadja.blogger.com.br