quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Paulo - apóstolo da comunicação

Celebramos a conversão de São Paulo.
Todos conhecemos um pouco da história de sua vida, e como foi transformado pela graça e pela misericórdia divina. Nascido em Tarso, na Cilícia, por volta do ano 10, era autêntico defensor do Judaísmo, e este mesmo espírito de autenticidade levou para o Cristianismo. De perseguidor dos cristãos, passa a seguidor de Jesus após experimentar grande mudança em sua vida, Paulo deixa-se conduzir pelo Espírito de Deus e se põe a caminho do mundo inteiro para levar o Evangelho de Jesus.
Apóstolo da comunicação do Evangelho e responsável pela formação de muitas das primeiras comunidades cristãs, é o missionário dos povos pagãos. Reconheceu a Jesus como mistério encarnado e redentor de toda a humanidade, anunciando-O com força redobrada.

Acolher a hora de Deus, como o apóstolo Paulo, transforma-nos, converte-nos, torna-nos santos e missionários. É preciso que nos desacomodemos e aceitemos o desafio da evangelização em nossos dias.
Todo discípulo autêntico continua a mesma missão de Jesus: anuncia a verdade e a salvação que vêm do Evangelho. Para o nosso próprio bem é preciso anunciar hoje o Cristo de Deus.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia ...aki começou a chover e trovejar..qdofiz catecismo a catequista contou a historia de São Paulo..ele perseguia os cristaos + foi pq ele foi abençoado pelo "Espirito Santo" entao euzinha ganhei uma amiguinha a Larissa..o Du ficou amiguinho do Leo irmao da Larissa e o Gu amiguinho do Caio ..legal q tdos nos temos a msm idade..eles moram em floripa deixaram telefone e endereço p qdo qsermos ir....ah a mae deles Adriane gostou mt de euzinha e disse q tah sempre em sampa e qdo mamy deixar ela me leva p Floripa :)) yebaaaaa..fiquem com Deus..Bjinhux

Aliny disse...

Opss! continuando sobre o post..Sao Paulo foi abençoado pelo Espirito Santo e passou a caminhar pelo mundo e ensinar p o povo o evangelho de Jesus ...foi q me atrapalhei com familia conversando aki na sala..Bjinhux