terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Palavra de Deus e as tradições

São más as nossas tradições eclesiásticas?
Jesus condena todo tipo de tradição?
Não creio que esta seja a ênfase do Evangelho de hoje...

Tradições podem ser boas e mesmo úteis. O que Jesus está condenando é a supervalorização da tradição que, segundo Ele, tem origem humana, em relação à Palavra de Deus. A Palavra de Deus será superior às nossas tradições, que não têm valor em si mesmas, mas são boas e úteis à medida em que se conformam com a Escritura Sagrada.
O que Jesus condena não é termos tradições ou costumes, mas é, baseando-nos nelas querer ultrapassar as Escrituras; isto não pode, não é lícito, não é correto.
A Bíblia é a norma que julga as tradições e costumes religiosos. Se nossas tradições e costumes passarem neste crivo, excelente! Se não, abandonemos o que é humano, as tradições e costumes e abracemos o que é divino!
- Sandro Bussinger Sampaio -

Novidade: estou compartilhando os estudos bíblicos que estou fazendo. É só clicar em "Estudando a Palavra de Deus".

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia o Sandro eh presidente da igreja presbiteriana evangelica?? vou interpretar seu post do jeito q penso ser ok..Eh assim: tem pessoas q rezam o terço..vao a missa tds os dias..o Pe fala alguma parte do evangelho ou alguma pessoa ligada a igreja le e o Pe esplica bemmmmmmmm explicadinho e a pessoa..(s) tem de montao..sai da igreja ja para na esquina ou ate msm na porta de igreja p falar da vida alheia...agora vem a resposta do post...q adianta a pessoa rezar..ir na missa e fazer tudinho errado..parecem robos..faz tudo no decorebe nao de coração..pq mts vezes estamos tao cansados com xoninho caindo ..e pedir a Deus desculpa e benção q vou dormir ele vai nos abençoar..ele sabe q eh verdade e de coração..ihhhh falei e falei e nao falei das tradições..tradição nao eh religiao.. entao podemos te-las mas em primeiro lugar esta o q vem de Deus..ou seja os ensinamentos de Jesus q estao nao biblia..eita q falei (digitei qse um post) tia vc tem q sentar no chao p a She-ra colocar a cabecinha no seu colinho ..tadinha ela vai ficar carente de colinho..tks pelo carinho.....Bjinhux