quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acolhendo o Reino

Para conhecer o mistério do Reino é preciso acolhê-lo. Aceitar a pessoa de Jesus é tornar-se bem aventurado, pois o fundamento de nossa vida será Ele, que é o Senhor da história e do mundo.
Ver e ouvir Jesus é situação única, irrepetível. Mas não é o mais importante. O mais importante é ver o invisível, é ouvir a Palavra por detrás das palavras. Ver e ouvir, muitos puderam; porém, ver os fatos e ouvir as palavras como “sinais” de algo ou de alguém maior, é próprio da fé, passo que só alguns dão.
Não ver um fato, mas crer no seu significado, é salvador. O mais importante no ser humano não é ver; o ser humano é alguém capaz de “ler” a realidade. Todo acontecimento é um sinal; todo sinal contém um significado; o sinal só é significativo para quem o entende. A fé é justamente essa leitura que, vendo e acolhendo o significado, acolhe o fato. Só é possível realizar a vontade de Deus se a acolhermos em nossa vida.
- Pe. Antonio José de Almeida -

Um comentário:

Alfa & Ômega disse...

Tetê, muitas saudades de vc! " Todo acontecimento é um sinal" e eu leio no meu sinal que o meu apego ao PC era primordial na minha vida e Deus não aprecia isso. Grande abraço e obrigada pelo apoio lá no Alfa! Beijão!