sábado, 11 de agosto de 2012

Vivendo por fé

O problema apresentado no Evangelho de hoje é o problema fundamental da Igreja depois da ressurreição de Jesus: como continuar a mesma missão de Jesus agora que ele está definitivamente ausente? A resposta é simples: com fé! O difícil da questão é dar esse passo, entregando-se inteiramente a Deus.
O problema, na verdade, é o problema da fé. A falta de fé ou a pouca fé está na raiz dessa impotência. Para a fé, de fato, nada é impossível. Mas como fazer para que a nossa “pouca fé” não entregue os pontos diante do mal e não vire a “falta de fé” que nada pode, mas se torne - pela graça - a fé que tudo pode?
A fé tem o poder de vencer o mal, pois nos transforma em filhos de Deus. É a fé que dá ao ser humano o mesmo poder de Deus, pois o transforma em filho. Nesse tempo da Igreja marcado pela ausência do Filho, só a fé - tornando presente o Ausente - nos habilita a vencer o mal. É somente ouvindo Jesus que nós, Sua Igreja, nos tornamos como ele, capazes de vencer o mal.
Deus está presente na história humana, mas a falta de fé não nos deixa perceber Sua presença. O justo, porém, viverá por sua fé. E Jesus pede aos discípulos que tenham fé, pelo menos do tamanho de um grão de mostarda, e farão coisas impossíveis.
- Pe. Antonio José de Almeida -

Hoje é o dia da minha participação na série de aniversário do Espiritual Idade. Rosélia perguntou aos amigos blogueiros o que é ser espiritualizado, cada um respondeu com uma frase e todos estamos ganhando selinhos com nossa frase. Veja que lindo selinho eu ganhei!

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga
Hoje fazemos níver de amizade... Que legal!!!
Já coloquei essa graça de post no meu face, google+ e twitter...
Vc merece!!!
Sem a fé nada seríamos... certamente!!!
E que precioso DOM que ela é... ainda bem!!!
Seja muito feliz e abençoada por ser tão carinhosa comigo e estou ansiosa pelo nosso próximo encontro na Terça para comemorarmos duplamente a Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos e a nossa amizade que surgiu pelo Blog... Legal demais!!!
Bjs festivos de paz
P.S. Hora de ir pro Santíssimo, intercede por mim...

Maria Luiza disse...

Tetê, que profundidade e verdade contém sua frase. Adorei, e fiquei pensando nessa relação. Muito bacana, mesmo! Fique com Ele, minha amiga e receba um grande abraço e beijos! Bom final de semana!

espaço esplendoroso disse...

Olá Tetê!
Hoje vim visitar esta pessoa especial, que tem um lado espiritual bem marcante e cheio de fé é só ler seu blog.Parabéns pela participação e selinho recebido da Rosélia! Uma abençoada semana, bjs, Ieda.