sexta-feira, 31 de maio de 2013

Visitação de Nossa Senhora

O encontro de Maria com Isabel é o encontro de Deus com Seu povo, com os pobres e rejeitados. É a eternidade presente em nossa temporalidade. Maria, grávida de Jesus, visita Isabel, grávida de João Batista. As duas se encontram e glorificam a Deus pelo mistério de que são portadoras. Numa única visita, muitos significados. Uma visita de amizade e de solidariedade.  É bela a celebração da Visitação de Maria, pois aprendemos que o amor tem pressa em servir e em oferecer a vida aos que estão colocados à margem do mundo.
Isabel está grávida de dois mil anos de espera. Maria leva em seu seio o Esperado dos séculos. O encontro das duas mulheres é o encontro entre o Antigo e o Novo Testamento, entre a promessa e sua realização. A promessa, no momento em que é feita, parece sempre impossível. A fé na promessa, porém, abre o horizonte, descortina a esperança, constrói o futuro. Um dos pilares da história da salvação é justamente a dupla promessa - esperança.
Quem não se alegra no amor também não reconhece em Cristo a presença do Deus misericordioso.
(Pe. Antonio José de Almeida)
 
Encontro com Jesus
click e entre em sintonia

Um comentário:

chica disse...

Vim agradecer o carinho lá e aqui, aproveitando o finzinho da visita do filhão!Está quase chegando a despedida.Pena! beijos,chica