quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vitoriosos com Cristo

Diante de muitos desafios da vida, é natural que já tenhamos experimentado vitórias e derrotas. Porém, se lutarmos com Jesus ao nosso lado, seremos definitivamente vitoriosos.
O apóstolo João teve uma visão de uma luta no céu (Ap 12,7-12): Miguel e seus anjos contra o diabo e os seus. O diabo foi derrotado e lançado para fora do céu. Furioso, foi pelejar contra as criaturas de Deus na terra. Mas o Criador interveio, enviando Seu Filho para morrer e ressuscitar, resgatando assim a humanidade. E, mas uma vez o diabo foi derrotado.
No entanto, a luta não terminou. Mesmo derrotado, o inimigo continua lutando contra as criaturas de Deus e é por isso que o apóstolo Paulo alerta: “Nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal” (Ef 6,12). Essas forças se manifestam nas mais diversas tentações que enfrentamos diariamente. Por nossas próprias forças jamais conseguiremos vencê-las.
Estar entre os derrotados ou entre os vitoriosos é apenas uma questão de fé. Crer ou não crer, faz toda a diferença. (Valei Sering)   
Conexão com o Alto
click e leia

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Tetê, como é bom saber que em Cristo somos vitoriosos, mesmo sabendo que o inimigo continua querendo a nossa derrota! Texto lindo! Amanhã, acredito que não haverá a procissão de Corpus Christi, se a chuva não der trégua! Feliz dia! Beijos!