segunda-feira, 3 de junho de 2013

Deus nos ama e nos respeita

Nossa história é o desencontro sem encontro entre a fidelidade de Deus e a nossa infidelidade. Ao amor que Deus nos oferece nós opomos o muro da nossa risistência e da nossa rejeição. Quanto mais Deus nos mostra o Seu amor, tanto mais mostramos nossa maldade. Vamos cavando um fosso entre nós e Deus, uma estrada sem saída, uma obra sem chance de êxito feliz. Mas Deus realiza uma maravilha aos nossos olhos, tornando o impossível possível. Ele transforma a cruz, o cúmulo do nosso mal, em dom do Seu máximo bem. Enquanto O matamos, tirando-Lhe a vida, Ele nos ressuscita, dando-nos nada menos que a Sua própria vida.
O desígnio de Deus não se deixa engolir pelos nossos desatinos. Se o homem tem o estranho poder de tirar o mal do bem, Deus tem o indizível poder de tirar o bem do mal. Deus tem o Seu desígnio e o mantém, mas não o realiza sacrificando a nossa liberdade. Ele a respeita e é justamente assim que Ele mostra a Sua divindade: sacia a nossa miséria com a Sua misericórdia. Deus aproveita a nossa rejeição para oferecer-nos incondicionalmente o Seu amor!
(Pe. Antonio José de Almeida) 
 
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer 

3 comentários:

chica disse...

Linda mensagem,mais uma vez! Essas palavras sempre chegam bem! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
O muro das nossas misérias e resistências pessoais nos empacam... mas Deus é muito maior do que as nossas sombras... ainda bem!!!
Bjm de paz e bem

nadja disse...

Nossa ninguém ama a nós mais que Deus!!E o meu festerê..tá bombando kkkk anarriê queridinha!!!