sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ouvir é o segredo

Por que reclamamos tanto da vida? Por que choramos os nossos erros?Por que erramos tanto? São perguntas que fazemos diante dos fracassos, das derrotas que poderiam ter sido evitadas se as ações fossem melhor pensadas, se medíssemos as consequências.
Afinal, diante de tantos caminhos, por que muitos escolhem o caminho do erro, da maldade, do ódio, da corrupção? Talvez porque nunca se preocuparam em ouvir dos mais velhos e mais sábios o caminho mais seguro; talvez porque ignoraram todos os sinais que apontam para um caminho seguro e promissor.
Ouvir... é um verbo que precisamos aprender a respeitar e usar se quisermos algo melhor para a nossa vida. Falar menos e ouvir mais... este é o melhor caminho, o único caminho capaz de mudar a nossa vida. Em Jesus está o sentido da vida, quando Ele diz que é o caminho do amor, do perdão e da esperança de uma vida com Deus na eternidade.
Se você quer realmente mudar a sua vida, em primeiro lugar ouça; deixe o Evangelho penetrar em seu coração. Em segundo lugar, não rejeite a Jesus; Suas promessas são para sempre e muito seguras. (Douglas Moacir Flor)

Novena de Nossa Senhora Aparecida, AQUI


5 comentários:

chica disse...

Lindo e verdadeiro. Há quem não deixe os outros falarem e nem sabem ouvir... Apenas largam o verbo, sem pensar! beijos,chica

selene ramos disse...

linda estrelinha radiante muito lindo! Essa é muito verdadeira,pois o ouvir também é um dom maravilhoso. Reclamar nada resolve ,mas sim enfrentar tudo com coragem e sabedoria
É só lembrar que nosso mestre Jesus enfrentou tudo sem uma reclamação sequer.Desejo que seu fim de semana seja repleto de paz e alegrias.Deus te abençoe hoje e sempre.

Ane disse...

É vero,Tetê!A natureza nos deu duas orelhas e uma boca pra nos ensinar que é melhor ouvir do que falar,principalmente quando falamos sem pensar...E tomamos atitudes sem pensar também...Beijos!

ONG ALERTA disse...

Tem pessoas que acham que só elas existem....
Belo texto, beijo Lisette.

Unknown disse...

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)
Venha nos visitar: http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos