segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Verdadeira sabedoria

O cristão está comprometido com a fraternidade no mundo. Por sua fé, ainda que pequena, vê no perdão a forma de aproximar as pessoas. O mundo, porém, está longe do caminho da verdadeira sabedoria, provocando o escândalo da violência, corrupção, exploração, gerando pobreza e desigualdade social.
A sabedoria não mora com a injustiça, nem com a maldade, nem com os escândalos da agressão ao ser humano. É neste mundo desumano que o cristão testemunha sua fé, promovendo insistentemente o perdão, como atitude pessoal e como participante da construção da verdadeira harmonia.
Deus não está ausente e cobra atitudes, tanto dos maus como dos bons. Deus cobra dos cristãos atitude mais definida pela paz, seguindo o exemplo de São Martinho de Tours (316-397) celebrado na liturgia de hoje, que soube unir à comunicação do Evangelho uma incessante obra de promoção social dos camponeses e pastores.
Deus Conosco dia a dia

Um comentário:

chica disse...

Linda mensagem e temos que exercitar o perdão,Somos testados várias e várias vezes! Linda semana.Aqui, chuvas, alagamentos e tuuuuuuuuuuuuuuuudo que podes imaginar nessa situação! bjs chica