domingo, 5 de janeiro de 2014

Epifania do Senhor

Celebramos hoje a primeira manifestação, revelação, de Jesus a todos os povos, a toda humanidade. Em Jesus, a salvação é oferecida a todos. Os magos procuram em Jerusalém o Rei dos judeus, que acaba de nascer, mas não O encontram. Chegam a Belém, reconhecem o Salvador e se prostram diante dEle e oferecem o que há de melhor em seus países: ouro, incenso e mirra. Este relato nos coloca diante de perguntas decisivas: Diante de quem nos ajoelhamos?Como se chama o “deus” que adoramos no mais profundo de nosso ser? Nós nos dizemos cristãos, mas vivemos efetivamente adorando o Menino de Belém? Colocamos aos Seus pés nossas riquezas e nosso bem estar? Estamos dispostos a ouvir Seu chamado para entrar no Reino de Deus e Sua justiça?
Os Magos, encontram o Menino porque O buscaram. Para encontrar, é preciso buscar e buscar significa se levantar, desinstalar-se, olhar para todos os lados, alegrar-se com os encontros, não parar nunca de procurar. Os Magos são modelo de busca, e aí cabem mais algumas perguntas: Você busca?  Você reverencia? Você começa de novo? A sua vida é uma procura constante ou você já se acomodou?
Os Magos são avisados em sonho e voltaram para casa por outro caminho, não passam mais por Jerusalém. Quem encontra Jesus Cristo toma um novo caminho em sua vida, pois Jesus é o verdadeiro caminho.
Frei Germano Guesser

Um comentário:

chica disse...

Essa passagem bíblica é linda.Amanhã é o dia dos Reis! beijos,tudo de bom, obrigadão pelo carinho,chica