sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deus ouve e atende

Um homem procurou a Jesus porque sofria de lepra, doença que corrói a pele e os membros do corpo. Além das dores físicas, o leproso sofria dores espirituais, pois era considerado impuro pela lei e deveria viver longe da sociedade e dos familiares. O leproso (Lc 5, 12-13) procurou Jesus com uma súplica: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. E Jesus responde: “Quero, fica limpo!” E no mesmo instante o homem leproso ficou purificado. Esse é mais um dos milagres de Jesus.
Não são raras as vezes que também nós somos visitados por uma ou outra enfermidade. E toda doença, por menor que seja, nos causa sofrimentos, dores, tristezas, desânimo. Contudo, Cristo não tem prazer em nossos sofrimentos; Jesus está sempre pronto para socorrer todo aquele que O procura com sua súplica. Muito pode uma oração quando dirigida ao céu com fé e absoluta confiança; também a nós se estende a ordem e promessa:Invoca-me no dia da angústia e eu te livrarei”.
Nem todos os homens sofrem da lepra corporal, mas todos sofrem da lepra espiritual: o pecado que corrói a alma. E esta alma deve ser purificada. Em Cristo encontramos alívio para os nossos sofrimentos; basta procurá-lO e suplicar!
Leopoldo Heimann

Um comentário:

chica disse...

Linda verdade essa! E que bom que assim seja! bjs, tuuuuuuuudo de bom,chica