domingo, 13 de abril de 2014

Hosanas ao Filho de Deus

Estamos começando a última semana - a Semana Santa - na celebração da história da vida, morte e ressurreição de Jesus. Ele entra em Jerusalém aclamado pelo povo como Messias e Salvador.
Desde criança, quando chegávamos neste tempo, esta data de forma especial me chamava atenção; era, de fato, um domingo diferente: as missas ficavam mais cheias, o povo levava palmas nas mãos, havia uma bela procissão. Tudo isso continua acontecendo para nos mostrar que a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus são sempre atuais e fazem parte da nossa história. Muitas gerações continuarão a ver o Filho de Deus entrar glorioso em Jerusalém, montado num jumentinho - símbolo do Servo de Deus - e ser aclamado pelo povo.
Jesus resistiu a vida toda a ser chamado de Messias. Na cabeça do povo, havia muito mal entendido em relação ao Messias. Mas agora, às portas de Jerusalém, Jesus deixa cair as resistências, aceita entrar como Messias, mas deixa claro que tipo de Messias Ele é: pobre, manso, humilde, servo de Deus e dos homens.
Estamos espiritualmente preparados para acompanhar Jesus em Sua última semana? Vamos ao encontro da morte com Ele para com Ele ressuscitarmos para uma vida mais justa, bondosa, movida pelo amor e pela misericórdia? Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, não produz fruto; mas, se morrer, produzirá muito fruto”; o fruto é a nossa salvação, a nossa reconciliação com Deus, a circulação da vida de Deus em nós.
Que possamos sempre cantar Hosanas ao Filho de Deus, àquEle que vem em nome do Senhor; afinal de contas, o Seu Reino só acontecerá no meio de nós, quando entendermos e aceitarmos a Sua proposta.
Pe. Antonio José de Almeida


Quer rezar a Via Sacra comigo? 
clique aqui

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Sim a verdadeira história da vida...
Beijo Lisette.

chica disse...

Muito lindo! Hosanas!! beijos,ótima semana,chica