segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Paz e justiça

Jesus não aprova a lei pela lei, onde não se contempla a misericórdia; a paz e a justiça são inseparáveis. Vivemos numa sociedade marcada pela globalização, na qual predomina o econômico e não os valores e objetivos da convivência humana. A verdade, a justiça, o amor, a dignidade e o direito de todos não entram em conta nessa visão unilateral da vida. Paz e justiça é dar o direito de desenvolvimento não só o econômico, mas também o cultural, social e religioso.
Deus sempre volveu Seu olhar para a pessoa inteira e ela é o alvo da misericórdia divina. Como cristãos, precisamos ter consciência do valor da pessoa inteira e não apenas de uma dimensão; a paz e a justiça andam de mãos unidas!
Deus Conosco Dia a Dia 

6 comentários:

Edite disse...

Pois é Tetê, o mundo parece caminhar para o avismo, caso não haja uma inversão para valores antigos. Porque muito se perdeu dos valores do passado. Vivemos num mumdo individualista , consumista onde sentimentos tb são descartáveis. Que Deus nos proteja e coloque em nosso coração o desejo de transformação. e que não fiquemos apenas no desejo, mas que tenhamos a coragem de partir para a ação.

Edite disse...

eu quis dizer "abismo"

Anete disse...

Bonita mensagem!
O Reino de Deus é formado pela Paz, Justiça e a alegria do Espírito Santo...

Boa Noite... Beijos

✿ chica disse...

Uma dupla que o mundo anda precisado... Beijos,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Justiça e paz se abraçarão... vamos confiar!!!
Bjm fraterno

Mariangela disse...

Gostei muito de conhecer teu blog!
Muito lindo!
Se todos seguissem e semeassem aquilo que Jesus nos ensinou...certamente terámos um mundo melhor.
Um boa tanrde! Abraços,
Mariangela