terça-feira, 12 de abril de 2016

Estejamos convictos

A falta de convicção leva ao medo, ao anonimato e à insegurança; assim encontramos alguns discípulos de Jesus escondidos naquele mesmo domingo da ressurreição (Jo 20, 19-31). Eles receberam a notícia de que Jesus estava vivo, mas não estavam convictos. Esta é a razão para ficarem juntos, escondidos numa casa com as portas trancadas. Estavam amedrontados com o mundo lá fora, que havia torturado e matado o seu mestre; temiam ser presas fáceis.
Repentinamente, jesus se coloca no meio deles. As trancas não impediram a Sua presença, nem a incredulidade dos Seus discípulos; Sua missão não era apenas restabelecer aquele ambiente melancólico, mas mobilizar aqueles homens a uma nova realidade. Jesus diz aos presentes: “Que a paz esteja com vocês!” Jesus expulsa o medo, o desespero, a covardia; a presença do Salvador vivo traz alegria.
Jesus não criticou os Seus discípulos, nem lamentou a sua falta de fé; Ele entendia a sua natureza frágil. Ele realizou Sua obra salvadora exatamente para mudar essa situação. Jesus continua ainda hoje disposto a contemplar os pecadores com a Sua paz, bem como proporcionar-lhes uma vida feliz e abençoada.
Paulo Edmundo Jung 

6 comentários:

✿ chica disse...

Uma importante convicção que devemos ter sempre! Linda mensagem! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Nada como termos certeza do Seu amor e fidelidade! A vida não é fácil, precisamos Dele e das Suas revelações...
Uma boa noite, Tetê, e obrigada pelo carinho por lá, tb no FB... (Sou mais a blogosfera, rsss)

Beijo

Mariangela do lago vieira disse...

Como é bom estarmos convictos do amor de Deus para com seus filhos.
Que Ele esteja sempre conosco!Um beijão Tetê, e bom soninho com os anjos!
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que lindo, com certeza estarmos convicto do amor de Deus nós salva, nós acalma, nós da direção. Uma maravilhosa quinta- feira. Enorme abraço.

Alfa & Ômega disse...

Tão bom estarmos convictos de Jesus ressurreto, nos salvando tirando nossas trancas e deixando-nos livres! beijinhos!

ONG ALERTA disse...

Verdade!!!
Bjbj Lisette